Viagens, culturas, aventuras, montanhas, escaladas, trilhas, fotografia e filmes da natureza.

“Para viajar basta existir. ... Fernando Pessoa

2 de janeiro de 2010

Roubada no Vietna

Sem girias, literalmente.
Depois de conhecer o agito de Hanoi, as belezas naturais de Halong Bay, a cidade ancia Hoi An, fui para meu primeiro dia de praia em Nha Trang.
Estou acostumada com as barbaridades que temos o Brasil, mas nao pensei que um vietnamita iria ser tao ousado. Estava deitada na areia, lendo um livro o qual culpei por um tempo, com a mochila ao meu lado. Nao vi nada, uma hora estava la e em outra nao estava mais. Foi tudo o que era importante, inclusive... o passaporte!
Voltei para a capital Hanoi onde fica a embaixada brasileira e peguei meu novo passaporte e nao quis saber de mais nada. So queria sair do pais o mais cedo possivel.
Ja nao estava com simpatia pelo pais, pudera, a guerra deixou muitas marcas. O povo quase nao sorri, nao sao nada gentis e nao fazem a menor questao. Mesmo assim, as ruas sao repletas de turistas.
Com esse episodio esse capitulo fica sem imagens, so lembrancas na memoria. O famoso chapeu em cone, marca registrada; campos de arroz por todos os lados; comer na rua com banquinhos e mesinhas plasticas na calcada em uma altura feita para a flexibilidade deles, ou para criancas do ocidente; conversar em posicao de cocoras e ver Rambo na TV.

2 comentários:

  1. Aproveita e compra outra câmera por aí que deve ser mais barato... E mochila... GPS...

    ResponderExcluir
  2. tem dim dim? tem cartão?
    acho que levaram também.............

    ResponderExcluir